• E-mail

    info@bencaodogado.pt

Depois de em Assembleia Geral a anterior Direção não se recandidatarem, alguns membros da anterior Direção desenvolveram alguns contactos na tentativa de constituir uma lista para se candidatar aos órgãos sociais da Associação, para o quadriénio 2015/2019. Neste sentido e como foi anunciada antecipadamente, candidatou-se como única lista a sufrágio e foi eleita por unanimidade, a lista com os órgãos assim constituídos:

Direção

Presidente - Carlos Graça

Vice-Presidente - Nuno André Ribeiro

Tesoureiro - Octávio Fonseca

Vogais - Rui Barroso, Rodrigo Teixeira, Mónica Luz e António Júlio Pereira Jorge

Suplentes - Luís Carlos Dias e Fátima Pereirinha.

O Conselho Fiscal ficou assim constituído:

Presidente - António Faria

Vogais - António Emídio e João Pedro Dias

Como Presidente da Assembleia Geral ficou Carlos António Lopes Tomé, tendo como secretários Mafalda Borralho Luz e José António Trincão Marques.

Relativamente ao Conselho Consultivo, o Presidente deste órgão continua a ser Joaquim Lopes Santana.

O lugar de Vice-Presidente cabe ao Presidente da Junta de Freguesia, tal como aconteceu até aqui e, neste caso a José Júlio Santos Ferreira.

Ao Pároco da Freguesia, que no momento é, o Pe. Fernando Gonçalves, para além de membro do Conselho Consultivo cabe-lhe a responsabilidade e, será para todos os efeitos, o responsável máximo pela organização das partes religiosas da Festa, podendo para tal, caso o entenda, criar uma Comissão para o coadjuvar, fazendo parte dessa Comissão dois membros da Direção da Associação para interface entre as instituições. E tendo, evidentemente, toda a colaboração e apoio necessário da Direção e restantes órgãos sociais.

Os restantes membros do Conselho Consultivo são:

Secretário - Mário Rui Mendes

Vogais: Carlos Trincão Marques, António Manuel Simões, José Manuel Martins, José Rito, Luís Mota Figueira, Manuel Oliveira Lopes, Pedro Santana, Carlos Simões, Paulo Luz, Fernando Silva, Miguel Cunha, Telma Pereira e José António Tomé.

A Direção iniciou o seu trabalho logo após a sua eleição, tendo “arrancado” com toda a força, procurando trabalhar com muita oportunidade todos os aspetos constituintes daquela que se pretende que seja uma grande Festa da Bênção do Gado.

Tem reunido regularmente de quinze em quinze dias e semanalmente quando a circunstância o exige.

Mas, muito, muito trabalho nos aguarda e, a uma boa parte do bom povo riachenses.